Dúvidas Frequentes



Para facilitar sua pesquisa e esclarecer suas dúvidas de forma mais eficaz e rápida, separamos abaixo algumas das principais dúvidas levantadas pelos nossos consumidores:

 

Consultas e produtos

Posso tirar meu nome do SPC na Loja Online SPC Brasil?

Na Loja Online do SPC Brasil é possível consultar seu nome, contudo, a exclusão do registro não pode ser feita através da loja. A exclusão de nomes na base de dados do SPC Brasil é feita somente pelas empresas que fizeram a inclusão. Deste modo, é necessário que você procure seu credor para verificar a questão.

Posso consultar o CPF de outras pessoas na Loja Online do SPC Brasil?

Sim, desde que você seja cadastrado como pessoa jurídica, com um número de seu CNPJ. Caso seja cadastrado como pessoa física, você pode consultar o próprio CPF ou o CNPJ de empresas.

Como consultar meu nome no SPC?

Cadastre-se na Loja Online do SPC Brasil, compre créditos e realize a consulta.

O que é SPC Avisa?

Produto que monitora as movimentações de CPF ou CNPJ cadastrado no serviço. As informações podem ser envidas por e-mail ou SMS e apresentam informações sobre consultas, alterações cadastrais ou registro de seus dados no banco de dados do SPC Brasil.

Que produtos são oferecidos na Loja Online do SPC Brasil?

São eles: consulta de CPF e CNPJ, Localização de Empresas e Pessoas, Consulta de Veículos e Monitoramento de documentos, CPF ou CNPJ. Os produtos são separados para pessoas físicas e jurídicas. Para saber mais sobre as especificações de uso destes, selecione o desejado em nossa home.

Quem pode usar os produtos da Loja Online do SPC Brasil?

Pessoas física e jurídicas cadastradas, com crédito disponível, podem utilizar os produtos da Loja Online do SPC Brasil. Os produtos são voltados para situações cotidianas e comerciais.

É possível rever uma consulta realizada na Loja Online do SPC Brasil?

Sim. As consultas podem ser visualizadas novamente no prazo de até 10 dias, após sua primeira visualização. Para isso, você deve estar logado na Loja Online e clicar no botão "Meus Pedidos e, em seguida, no botão “Minhas Consultas" no ambiente restrito "minha conta".

IMPORTANTE: Estas consultas são gravadas de modo que, no período de 10 dias, as informações podem sofrer alterações no banco de dados. Para visualizar possíveis alterações é necessário que seja realizada uma nova consulta.

Como incluir o nome de alguém no SPC?

Para realizar a inclusão de registros de inadimplentes é necessário associar-se a uma das entidades do SPC Brasil. Localize a entidade mais próxima através do link: www.spcbrasil.org.br/institucional/entidades

É possível verificar na consulta da Loja Online do SPC Brasil as informações do credor?

Ao consultar o seu documento CPF ou CNPJ e for identificada alguma inadimplência no banco de dados do SPC Brasil e Serasa, a consulta retornará os seguintes dados: data de Inclusão e vencimento da dívida, número do contrato e dados do Comprador/Fiador/Avalista. Não é retornado o telefone ou endereço do credor. Caso o seu documento possua alguma restrição e precise destes dados, dirija-se a CDL ou Associação Comercial mais próxima.

Créditos

Após a compra dos créditos, em quanto tempo estarão disponíveis para utilização?

A liberação do saldo na Loja Online do SPC Brasil é associada à notificação da PagSeguro de que o pagamento foi realizado e aprovado. Deste modo, caso seu saldo demore mais que alguns minutos (cartão crédito/débito) ou mais de 3 dias úteis (boleto bancário), pedimos gentilmente que entre em contato com o nosso atendimento ou ainda com o atendimento da PagSeguro.

Como comprar créditos na Loja Online do SPC Brasil?

É simples: basta clicar em créditos, disponível na parte superior da sua tela e selecionar um dos valores disponíveis. A Loja Online do SPC Brasil tem parceria com o PagSeguro, empresa especializada em recebimentos online, e você pode escolher qual a melhor forma de pagamento para sua comodidade.

Os créditos na Loja Online do SPC Brasil tem validade?

Sim. Cada valor tem o seu prazo de validade que varia de 30 a 120 dias. Esse prazo está disponível junto ao valor a ser contratado, em nossa página de créditos.

Como saber quando meus créditos da Loja Online do SPC Brasil irão expirar?

É possível verificar a data de validade dos seus créditos quando você estiver logado na Loja Online, clicar em "Minha Conta" e, em seguida, no botão "Meus Pedidos". A validade sempre é atualizada de acordo com novas compras de créditos realizadas. Porém, pensando em sua comodidade, nossa equipe também envia comunicados via e-mail quando faltar

Extratos

Como acessar meu extrato de compras na Loja Online do SPC Brasil?

É possível verificar o seu extrato de compras quando você estiver logado na Loja Online e for em Minha Conta.

Pagamentos

Quais as formas de pagamento para compra de créditos na Loja Online do SPC Brasil?

No momento, trabalhamos com a PagSeguro, empresa especializada em receber pagamentos online. A PagSeguro, por sua vez, recebe as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, transferência online e boleto bancário. Para mais informações acesse: https://pagseguro.uol.com.br

É necessário possuir cadastro no PagSeguro para fazer uma compra na Loja Online do SPC Brasil?

Não. Para realizar compras na Loja Online do SPC Brasil é necessário estar cadastrado somente na Loja Online.